sexta-feira, 17 de dezembro de 2010
foco
sábado, 11 de dezembro de 2010
solidão
sexta-feira, 10 de dezembro de 2010
o frio chegou
sexta-feira, 5 de novembro de 2010
segunda-feira, 4 de outubro de 2010
Mochilão; depois de um mês, de volta pra casa!
quarta-feira, 1 de setembro de 2010
mochilão
quarta-feira, 25 de agosto de 2010
não!
domingo, 15 de agosto de 2010
paris
quinta-feira, 12 de agosto de 2010
baladinhas níver fran
vivendo e aprendendo - notícias [meramente informativo]
domingo, 11 de julho de 2010
aqui pelas cores
saint patrick´s cathedral
sexta-feira, 9 de julho de 2010
au pair
quinta-feira, 1 de julho de 2010
1 mês
terça-feira, 29 de junho de 2010
Stephens Green Park
muito muito bom!
baladinhass em dublin - quays pub
neste video, em 22/06, eu e a fran numa passadinha pelo quays pub, um dos pubs mais tchutchucos e gostosos do temple bar.
espero que tenham curtido...
beijinhos
quinta-feira, 24 de junho de 2010
terça-feira, 22 de junho de 2010
chegando em casa
a parte de mostrar nossa casa por dentro deixo pra amanha, ok?
beijos a todos e aguardo os comentario!
beijinhoss
Grafton Street
a saudade eh grande, mas o momentos belos e felizes aqui recompensam cada minuto.
fiz alguns videozinhos pra mostrar pra vcs um pedacinho disso tudo aqui. vou posta-los hoje!! eeee!!!
assistam, comentem e tenham certeza de que aqui esta tudo bem!
http://www.youtube.com/watch?v=wtH7QNyN1VQ
segunda-feira, 21 de junho de 2010
net
aqui na terra dos trevos, ainda sem net
mas posso dizer em poucas palavras que a vida aqui nao esta azul, mas verde... como parques, arvores e olhos..
no mais, quando tiver linha em casa, solto-a pra mostrar os mais belos voos de uma pipa chamada vida...
vou la.
saudades boas dai.
terça-feira, 8 de junho de 2010
a viagem
comecemos do começo. saí da casa do meu irmão rumo ao aeroporto. no portão deixei mãe, tia e coração. as malas postas no taxi, trouxe pra junto de mim a alegria e a curiosidade para que, enfim, colocasse em prática todo o sabor do desconhecido.
blá blá blá com o taxista e o nervoso nem chegou a chegar. desci do carro e procurei a ibéria para fazer do check-in. sozinha, não fiquei desamparada. em dois minutos, ainda na bendita fila, uma senhora me encontrou e começou a conversar. simpática ela! e lá fizemos nosso check-in e tagarelamos por mais de duas horas...
já sentadas no portão de embarque encontramos mais gente. ah, a senhora chamava-se maria e estava indo pra itália visitar sua filha. por ali conhecemos a ura que estava voltando pra casa -alemanha - depois de um mês no brasil, a cilene que também voltava para a espanha, a menina que iria conhecer paris e o casal que voltava pra alemanha também. ah, ainda ali encontrei a oldeska, que também veio pra dublin no mesmo voo que eu.
algum tempo falando de como e porque estarmos ali e onde pretendíamos chegar e o avião encostou. entrei e sentei. ajeitando minhas coisinhas me dei conta que a cilene tinha pedido para trocar de lugar com a minha vizinha de poltrona e então ela se sentou ao meu lado. companhia agradável, diria.
uma primeira chacolhada e meus olhos se arregaralam e o coraçãozinho disparou. palavras de consolo e eu me lembrei das várias horas nos ônibus da motta indo de dourados para marília e vice-versa. me acalmei.
as horas dentro do avião foram muitas e a dor nas pernas também. estando na janela ficou difícil levantar pra dar voltinhas, mas com paciência chegamos em madrid. Seguindo o pessoal veterano nas viagens me dirigi ao portão da imigração e ... surpresa, fui barrada! mas calma, meu portão de embarque não precisava passar pela imigração.
ok! seguimos eu e oldeska, somente as duas rumo ao portão u57 em barajas. vale dizer e ressaltar que este aeroporto é enorme, bonito e confuso.rs. vale dizer que nos perdemos e que isso não foi muito divertido, mas também que um guardinha do aeroporto nos foi muito gentil.
seguindo o cansaço bateu e de madrid até dublin dormi pra caramba! chegando na ilha, uffa!! uma loucura. gente demais por todos os lugares... e para supresa no corredor estavam muitos, mas muitos torcedores da argélia esperando o time deles desembarcar. aquela multidão fanática 'me' recebendo aqui na terrinha do trevo.
bem, gente, primeira parte, né...
logo posto mais notícias sobre amigos, casa, baladinhas e tudo o que se passa na vida e no coração...
saudades dos amigose família do brasil, mas sorriso no rosto e muita felicidade enquanto me molho nos dias nublados e de garoa de dublin...
quarta-feira, 26 de maio de 2010
it's now or never!
cá estou eu, surpresa com a minha reação. tranquila, calma e com as unhas lindas e vermelhas. santa gula! ao invés de roe-las, as pintei. ao invés de correr contra o tempo, tô aqui jogando tempo fora.
na minha cabeça passa coisa boa. ansiedade como a de experimentar um novo doce de leite argentino. com alguns amigos e família por perto, pessoas que terei bem longe em algumas horas, mas que não saem mais de mim pro resto da vida.
ontem revi mais algumas pessoas queridas. gente da gente, gente que ama a gente. isso é bom!
e meu coração se agrada com palavras, gestos, olhares, desejos, todos convertidos em carinho. pessoas importantes e outras que ganham cada vez mais importância. meu coração cresce, parece. tô gostando disso! orkut, como é bom ter amigos por perto!
mas é isso! falei agorinha com a menina da agência só pra confirmar o que já estava confirmado. rs. as 14h saio de casa rumo ao aeroporto, as 19h30 entro no avião e loguinho amanhã estou lá, cheia de novidades!!
e que a alegria reine no coração de todos nós, onde quer que estejamos!
segunda-feira, 24 de maio de 2010
rumo a são paulo
sexta-feira, 7 de maio de 2010
'viver ultrapassa qualquer entendimento' ... CL
quinta-feira, 29 de abril de 2010
english

segunda-feira, 26 de abril de 2010
um mês

exato um mês pra eu tirar os pés do chão, entrar num avião e sair do mundo pra no outro dia saltar do lado de lá do oceano. entre o sim e o não, o ir ou deixar de ficar, o incerto e o duvidoso, tenho vivido ao menos algumas horas da vida na distância. pesquiso moradia e tento contato, procuro amizades e formas de achar um aconchego ainda daqui.
sexta-feira, 23 de abril de 2010
minutinho poesia
domingo, 18 de abril de 2010
organizando a estante II
quinta-feira, 8 de abril de 2010
um pouco mais de dublin do br
quarta-feira, 7 de abril de 2010
yes!
sábado, 3 de abril de 2010
não aguentei
segunda-feira, 29 de março de 2010
organizando a estante
quarta-feira, 24 de março de 2010
enquanto isso, no lustre do castelo...
terça-feira, 23 de março de 2010
a novelinha do passaporte

quinta-feira, 18 de março de 2010
fecha a conta e passa a régua
não me dedicar a codificar assim e publicar diariamente meus pensamentos, porém, não é indício de falta de novidades..talvez seja apenas um desajuste.
dessa maneira a vida vai indo..
esta semana com os pés fincados em sampa pra encher um pouquinho o reservatório de presença da família. sei que vou precisar.. irmãos, cunhadas e sobrinhos me estão ajudando a aumentar o nível de constãncia do potinho aqui no cuore.mas ainda preciso de mais.
quanto às burocracias tudo vai bem. ou pelo menos quase tudo. o passaporte me enrola a vida, uma vez que precisa ser agendado pela internet. vamos ver se amanhã sai a bendita data pra eu tirar o meu e poder, enfim, passar para a próxima fase.
dentro do envelope contrato assinado, dúvidas tiradas numa conversa de mais de três horas, explicações rabiscadas num bloquinho a maneira jornalista de ser.
tudo certo, porém nada resolvido. as pequenas etapas vão acontecendo uma a uma até o esperado dia.
quinta-feira, 11 de março de 2010
sinestesia
segunda-feira, 8 de março de 2010
chororô
Despedida Portelinha
Dez de janeiro de 2008, chego eu toda tímida e sem jeito aqui no Via Veneto, casa 12. Amiga da Má, visitante da casa. Um mês depois já era parte da bagunça, parceira de marmita da Maria Alice e da KK, parceira de fim de um mestrado e de cervejinhas no fim de semana.
Vieram as tardes com cadeiras de descanso e muito tereré e dias e dias de construção de relações e troca de vida com vocês meus vizinhos.
E assim foi indo, o tempo se passando, as amizades se fortalecendo...cada um foi ao longo deste tempo escrevendo em mim parte de suas histórias e, sobretudo, da minha história, cada um foi deixando em mim marcas para toda uma vida, com cada coisa que as vezes é gostoso lembrar...
.. foram palavras, gostos (como os churrascos me marcaram!!!), cheiros, cores, sensações e gestos, gestos de acolhimento, amor, carinho, amizade, gestos que me mostraram muitas vezes o caminho que eu deveria percorrer quando o meu coração estava apertado e perdido.
Noites, tardes e manhãs marcantes ao lado de vocês...
Algumas situações eu gostaria de relatar aqui e agora. Uma vez, ainda em 2008, recém chegada de Marília, quando com muitas saudades me tranquei no meu quarto e me acabei de chorar. Aquela noite achei que desistiria de tudo, definitivamente. Daí procurei a Má no meio da madrugada e naquele abraço que eu ganhei, ainda hoje tão precioso pra mim, lembrei que eu não estava sozinha. (Só pra reforçar, Má, com a mesma simplicidade de amigas de colegial. Amo você um monte, viu!) Na manhã seguinte assim que acordei, ainda fragilizada, mais que depressa, fui adotada pela Cris e pelo Ederaldo, meus pais de coração desde aquele dia até para sempre, que me levaram para fazer o supermercado e tomar um café da manhã em ‘família’, e que ficou marcado no meu coração e estará nas minhas histórias..
Mas ganhei mais mães aqui. Esses dias atrás, inclusive, numa chamada feroz, fui obediente até a casa da Rute pra conversar. Talvez ela nem saiba, mas eu também precisava daquela conversa.
Ganhei famílias, irmãos que dividiram o almoço comigo por diversas vezes, Gabriel e Lou, irmãs que me presentearam com um delicioso carnaval e uma amizade demais de verdadeira e gostosa, Clá e Tatah. Ganhei sobrinhas e sobrinhos a Bah, Nícolas, Alice, Julhinho que me alegraram o coração por muuuuuuuuuuitas vezes, fazendo com que eu acalmasse a saudade que tenho dos pequenos de casa. André e Flávia, ganhei a Amizade de vocês! Yes! Pra mim, com A maiúsculo. Um casal que não consigo definir assim.. talvez porque a maior das característica seja justamente essa, são positivamente indefiníveis.
Ganhei a KK, parceira de casa, de trabalho, de desabafo de trabalho, de dieta – de dieta nem tão parceira assim, porque nossas nutricionistas não ajudam...rs Bruno e Gabi, atenciosos e engraçados, sensacionaiss!!!
Ângela e Diogo, a Rose e o Luiz, Bazé e Denis, Cynara, a Aletéia, e mais pra frente o Robinho, a Madalena e o Alexandre, a Bernadete e a Miriam, todos presentes de Deus, parceiros de Via Veneto e instrumentos para a prática de bons sentimentos, para a construção de bons momentos e felicidadess..
E família portelinha é sinônimo de festa! Quantas cervejinhas geladas, quantas gargalhadas!! Quantas tardes e fins de semana em roda de tereré que se alongavam até a noite num churrasquinho improvisado. E os carreteiros? Ah, os carreteiros!!!!! Festa junina, dia das crianças, natal com amigo secreto, aniversários de fevereiro, nivers da Bah, vatapá da Bazé etc etc etc. Quanta coisa falada... e, novamente, quanta gargalhada!! Pra mim, momentos admirando aqui ou ali as características de cada um e vivendo essas novas amizades.
Mesmo num condomínio de profs, mestres, doutores ou futuros doutores, pra mim, Portelinha é significado de amigos. Amigos com quem aprendi muito da vida, em conversas sérias ou papos sem pé nem cabeça regados por uma caipirinha. Ah, aliás, aprendi a fazer caipirinha!!!!! Agora segura!!!
Nesses dois anos foram tantas histórias envolvendo um ou outro, ou em alguns momentos todos juntos... que cada um de vocês me arrepiam a pele neste momento que leio quando tudo se passa como um trem bala na minha cabeça. E daí o meu coração aperta de novo, porque falar tchau, pra mim, é difícil demais!
Cheguei no Via Veneto e neste 8 de março, dois anos e dois meses depois deixo a Portelinha.
De coração, Obrigada!
Ellen Nayara Kotai Costa – MU
quinta-feira, 4 de março de 2010
pra acalmar os ânimoss
quarta-feira, 3 de março de 2010
carinho
terça-feira, 2 de março de 2010
quatro dias para o tchau douradense
segunda-feira, 1 de março de 2010
a louca decisão de ir para dublin
uma ilha chamada irlanda
