quinta-feira, 29 de abril de 2010

english

no susto estou acordando aos poucos que loguinho não terei mais esta língua que vos escrevo para falar, para escrever, para me comunicar no dia-a-dia. tá, tá, tá, nem é tão dramático assim, porque, afinal, continuarei a tê-la, mas o que acontece é que terei que usar o inglês em qualquer e toda a situação que ocorrer para me comunicar. obvio, não?! sure, todos sabem disso, porém quando a gente sente isso, ainda mais não dominando o idioma a encarar, parece que dá um medinho, um friozinho a mais, que por vezes aperta o cuore e outras encanta..

tentando então chegar nas terras tão tão distantes com algumas frases na ponta da língua [rs], me dedico a intensos períodos de estudo neste menos de um mês de espera. alguns sites de exercícios e explicações ajudam, são eles: interchange, englishpage, eclecticenglish.com, ego4u.com, agendaweb.org, karaokeparty.com, entre outros... e a cenira ajuda também [a teacher que está me dando aulas.. ts ts ts]


dessa maneira, todo esforço é válido pra ser simpática não só com sorrisos e pra ser verdadeira não só com o olhar. aprender inglês, uma tarefa antes impossível e chata pra mim, vem sendo uma superação, por vezes distração, mas não mais uma obrigação. isso é bom, me ajuda a me convencer do certo.

vamos que vamos...
pode ser que futuros posts sejam em inglês, quem sabe!!!
see you later

Nenhum comentário: