terça-feira, 23 de março de 2010

a novelinha do passaporte



um jeito fácil e prático de tirar passaporte foi implantado há algum tempo no brasil. como ainda não tenho o meu, ao chegar aqui nas terras da bolacha, minha querida marília, fui pesquisar certinho como tirar esse meu novo documento. fácil demais!
no site da polícia federal tem disponível todas as informações, os documentos necessários e os procedimentos. um deles, justo o que torna o processo mais rápido, o agendamento para tirar o passaporte, porém nunca tem datas disponíveis.
não tendo tais datas, como recomenda o site corri na base da pf daqui pra saber o que fazer. resposta? '_todas as informações que você precisa estão no site'. complicado, não? só se pode agendar por lá. por isso desde o dia 16 deste mês entro todos os dias [o dia inteiro] no tal site para ver se abrem dias para o agendamento. e como tá difícil!

parece que dia 25 abrem novas datas. resta tentar e tentar até conseguir, né?!
com passagens, acomodação, escola e seguro de saúde certos e pagos, me faltam passaporte, um cartão de crédito internacional e um visa travelmoney. acho que é isso! bem, claro, faltam muuuitas coisas, mas pras burocracias acho que só.
ainda essa semana essa novela acaba, se deus quiser.


Nenhum comentário: