terça-feira, 8 de junho de 2010

a viagem

comecemos do começo. saí da casa do meu irmão rumo ao aeroporto. no portão deixei mãe, tia e coração. as malas postas no taxi, trouxe pra junto de mim a alegria e a curiosidade para que, enfim, colocasse em prática todo o sabor do desconhecido.

blá blá blá com o taxista e o nervoso nem chegou a chegar. desci do carro e procurei a ibéria para fazer do check-in. sozinha, não fiquei desamparada. em dois minutos, ainda na bendita fila, uma senhora me encontrou e começou a conversar. simpática ela! e lá fizemos nosso check-in e tagarelamos por mais de duas horas...

já sentadas no portão de embarque encontramos mais gente. ah, a senhora chamava-se maria e estava indo pra itália visitar sua filha. por ali conhecemos a ura que estava voltando pra casa -alemanha - depois de um mês no brasil, a cilene que também voltava para a espanha, a menina que iria conhecer paris e o casal que voltava pra alemanha também. ah, ainda ali encontrei a oldeska, que também veio pra dublin no mesmo voo que eu.

algum tempo falando de como e porque estarmos ali e onde pretendíamos chegar e o avião encostou. entrei e sentei. ajeitando minhas coisinhas me dei conta que a cilene tinha pedido para trocar de lugar com a minha vizinha de poltrona e então ela se sentou ao meu lado. companhia agradável, diria.

uma primeira chacolhada e meus olhos se arregaralam e o coraçãozinho disparou. palavras de consolo e eu me lembrei das várias horas nos ônibus da motta indo de dourados para marília e vice-versa. me acalmei.

as horas dentro do avião foram muitas e a dor nas pernas também. estando na janela ficou difícil levantar pra dar voltinhas, mas com paciência chegamos em madrid. Seguindo o pessoal veterano nas viagens me dirigi ao portão da imigração e ... surpresa, fui barrada! mas calma, meu portão de embarque não precisava passar pela imigração.

ok! seguimos eu e oldeska, somente as duas rumo ao portão u57 em barajas. vale dizer e ressaltar que este aeroporto é enorme, bonito e confuso.rs. vale dizer que nos perdemos e que isso não foi muito divertido, mas também que um guardinha do aeroporto nos foi muito gentil.

seguindo o cansaço bateu e de madrid até dublin dormi pra caramba! chegando na ilha, uffa!! uma loucura. gente demais por todos os lugares... e para supresa no corredor estavam muitos, mas muitos torcedores da argélia esperando o time deles desembarcar. aquela multidão fanática 'me' recebendo aqui na terrinha do trevo.


bem, gente, primeira parte, né...

logo posto mais notícias sobre amigos, casa, baladinhas e tudo o que se passa na vida e no coração...

saudades dos amigose família do brasil, mas sorriso no rosto e muita felicidade enquanto me molho nos dias nublados e de garoa de dublin...

Nenhum comentário: