segunda-feira, 26 de abril de 2010

um mês


exato um mês pra eu tirar os pés do chão, entrar num avião e sair do mundo pra no outro dia saltar do lado de lá do oceano. entre o sim e o não, o ir ou deixar de ficar, o incerto e o duvidoso, tenho vivido ao menos algumas horas da vida na distância. pesquiso moradia e tento contato, procuro amizades e formas de achar um aconchego ainda daqui.
entre os cliques e arrastadas de dedo no tapetinho do note, entre as piscadelas de olho e noites acesas, querendo garantir o pão e o leite, ou melhor, a guinness e a batata de cada dia, pesquiso um job.
dentre as opções vistas daqui de longe me apetece entregar o herald, pois seria uma oportunidade de vivenciar o jornalismo =D. herald é um dos principais jornais de dublin, que é gratuito e entregue em diversos pontos da city. mas cuidar de crianças e/ou adolescentes como au pair também é uma das opções e alvo que estou atirando, aproveitando a criança [boba] que existe em mim e a experiência que tenho com os pestinhas. não desperdiço outras possibilidades ligadas à arte que levo em mente, mas que no momento não vêm ao caso devido ao total desconhecimento da situation por lá. manicure? já aprendi a fazer minhas próprias unhas, que tal eu fazer as suas? e assim vai...
aqui na terra do samba, com um diploma de jornalismo já foi difícil. lá na terra do trevo sem nem falar inglês, imagino! porém, não terei que provar aos outros antes de querer pra mim as minhas conquistas. e a inversão de valores disso tudo me encanta.
já já tô por lá e, conseguindo assegurar um empreguinho já daqui, tudo ficaria mmmuuito mais leve. mas vamos com um passo de cada vez, tentando garantir o mergulho de cada dia nessa nova experiência, com tudo rolando e colando como tem que ser.
aproveitando o ensejo, 'tudo cola, até a sa-cola'. ts ts ts
besos a todos...


2 comentários:

Angela disse...

Mu... tomara que você encontre um bebezinho como o Nic ou uma florzinha como a Bá pra cuidar lá... que com certeza eles vão amar você!!! Mas seja lá qual for seu emprego, dê uma de "correspondente internacional" e tire muitas fotos pra mostrar pra gente como é Dublin!
Eu tenho acompanhado seu blog, apesar de não comentar sempre...

(quer trabalhar de fotógrafa na festinha do Nic? Tô precisando... rs)

ellen costa disse...

Angela, que gostoso receber seus comentários!!
Vamos ver como vai ser! Tenha certeza que vou postar muitas impressões, muitos 'eus' e 'ais' por aqui. Fotos, muitas fotos, cores e sabores tb...

*adorariaaaa ir no níver do gatinho e registrar td, vamos ver!!
Bjinhoss