sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

o frio chegou


o inverno ainda não começou, mas o frio e a neve já deram as caras por aqui. a espera nem foi tão árdua e certo dia [exatos seis meses meus em zublin], após nos apressarmos numa volta de balada esperando chuva, eis que depois de uma trovoada, começou a nevar. de início pequenos e macios floquinhos brancos, depois dias e dias sob um temporal de gelo.
se por um lado é tudo lindo, por outro a vida se torna um caos. ruas escorregadias, tombos, lama, pés molhados, casa suja, mas vale a festa! ah, sem contar as boladas de neve pelas ruas, atiradas por crianças, idiotas ou qualquer um... às vezes até senhores entram na dança, passam a mão por sobre as camadonas de gelo sobre os carros, preparam uma bolinha e pááá nas costas de alguém.
a temperatura é congelante, a sensação térmica é sempre maior por causa da umidade do ar que aqui é bem alta e dos ventos sempre fortes. chegamos anteontem à sensação de -11°C. andando nas ruas é sinceramente dor no queixo, nariz, boca e orelhas, mas de resto basta um bom casaco, botas e luvas.vale a beleza e solidão de paisagens quase monocromáticas. vale o aconchego de um lar quente e o desfile de modas e modas pelas ruas.
a saudade é grande, o frio é forte e a felicidade é presente, embora inconstante. sobretudo aprendizado a cada dia.



geladeira pra que?



virando picolé!


é, ninguém quis passear na praça




Nenhum comentário: