terça-feira, 22 de março de 2011

st. paddy´s day - 17 of march 2011

chegou como um avião, caiu, explodiu na irlanda 2011.
o tão esperado dia de st. patrick foi um verdadeiro furacão. preciso dizer que sou uma pessoa de sorte também, claro, considerando que tive folga no dia 16 [quarta], praticamente não trabalhei a semana toda e curti até a unha do dedinho a semanona de carnaval irlandês [dita assim por minha conta].
sabendo que teria folga na quarta e quinta [st. patrick´s day], dei um jeito de ir pra dublin ainda na terça a noite. matei aula, peguei o bus verde e o luas e bora pra cidade. meooo deusss, vinte minutos de caminhada, uma hora de ônibus, vinte minutos de luas e mais vinte minutos de caminhada, ida eterna!! mas nada que não tenha valido a pena.
chegada em dublin, tesco e pringles, centra e carlsberg ou hackenberg, depende da promoção. apê, conversa jogada fora, sono às quatro da matina.
já a quarta rendeu! bati perna no centro, vi toda a arrumação, a chegada dos milhares de turistas na cidade [e que turistas!!], a compra da camiseta comemorativa, da tinta pra pintar o rosto, da bandeira, comi baguete [novidade] e lá fomos nós fazer já não lembro mais o que. o que ficou é a nuvem de risadas antes de dormir.


já na quinta, que delícia de dia. acordei com despertador gritando às 10h30. pulei do colchão inflável, pão com queijo, cookie, nutella ou nussa. cabelos lisos, loiros, maquiagem feita, roupa vestida, bandeira posta, bora bora que o melhor dia começou! fui eu, by myself, pra o´connell tirar fotos e assistir tudinho, já que, meus caros amigos ainda não estavam prontos e não davam sinal de.
a parada estava marcada pras 12 horas e, mais ou menos neste horário, peguei a dame, depois o liffey e bora pra ver o que seria este dia tão especial. o coração disparou, os olhos arregalaram e o sorriso não sairia mais do rosto pro resto do dia. sim! o dia mais belo, de pessoas mais marcantes, de cores mais fortes e alegria intensa. nem preciso dizer que não consegui assistir nem um segundo do desfile, haja vista, a quantidade de pessoas para disputar um lugarzinho. a solução foi enjoy a qualquer custo e assim fiz!


após encontrar os amigos no meio da muvuca, seguimos para a dame e depois temple bar. por ali ficamos o resto da tarde e o anoitecer... depois disso não me perguntem endereços..ahahahaah
tive o prazer de entregar uma latinha de cerveja para a garda derramar na rua, mesmo assim fiz questão de tirar foto com um deles. cerveja, temple, turista, italiano, apartamento. do primeiro eu lembro do cheio de pipoca queimada. do segundo, aquele bando de estrangeiro e diferentes línguas faladas ao mesmo tempo, todo mundo numa só sala meio apagada e com carpetes vermelhos. do terceiro o acento italiano all the time. dio santo!!
claro que não foi só isso! mesmo com toda a sensação aqui na pele ao escrever este post, tudo escrito é muito pouco! a única certeza que tenho é, st. patrick´s day é realmente tudo o que todo mundo fala???? não, é muito mais!!!

sexta-feira? não, não foi possível demarcar a sexta com uma noite de sono. segui, praticamente direto para o ponto de luas e bus again, para encarar a chloe e a zanine..ehehehehe. manhã de parque, pic-nic, brincadeiras, um banho e ... volta pra dublin. trabalho express na sexta, ainda não sei como consegui, e ainda com maior sorrisão no rosto e alegria no coração. o final de semana se seguiu praticamente no mesmo ritmo.
st. paddy´s festival and day foram bom demais!!!

Nenhum comentário: